Microsoft Power BI – Atualizações Mensais (Novembro)

Tempo de leitura: 1 minuto

Mensalmente a Microsoft vem lançando atualizações no Power BI, e a ferramenta tem ganhado cada vez mais corpo através de diversas novas funcionalidades que facilitam (e muito) a vida dos usuários ao desenvolver os seus indicadores.

Há poucos dias atrás foram publicadas outras novidades e, dentre elas, gostaria de destacar algumas:

1. Lista Pendente (Dropdown Slicer)

Este foi um dos recursos altamente solicitados pela comunidade. A partir de agora, é possível incluir um slicer sem perder muito espaço na tela de relatórios, facilitando a organização do layout no caso de muitos indicadores em uma única visão. Veja:

print artigo novidades power bi novembro

2. Formatação Condicional para Matrizes (Matrix conditional formatting)

A partir deste recurso é possível definir intervalos de cores (do menor para o maior), facilitando visualmente a classificação de valores.

Neste exemplo abaixo, incluimos uma formatação de valores com o objetivo de classificar os valores através da cor verde (menor valor) e vermelho (maior valor). Além disso é possível ver o cartão de formatação de coluna, escolher a cor de fonte e de plano de fundo, aplicar as configurações somente aos valores, totais e cabeçalhos.

print 33. Eixo Hierárquico (Hierarchical axis)

Foi realizada melhorias na visualização de dados que possuem uma hierarquia através de um novo eixo hierárquico. Desta forma, a partir de agora, é possível obter um melhor entendimento da hierarquia existente, e em qual nível se encontra.

print 2

4. Rolagem para Relatórios Mobile (Phone reports scrolling)

Em setembro a Microsoft lançou uma prévia que permitiu o desenvolvimento de relatórios para mobile. Agora, adicionou este recurso que permite criar relatórios, estendendo o seu comprimento através da barra de rolagem, possibilitando assim o usuário visualizar os conteúdos adicionais existentes.

Todo o poder do Microsoft Power BI está também disponível de forma exclusiva para os usuários do TOTVS RM, que podem utilizar a ferramenta totalmente integrada à sua interface. Para conhecer esta solução fale com a Bi9.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *