SQL 2016 Mobile: todas as informações na palma da sua mão

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já parou para pensar o quanto os aplicativos mobile (apps) têm influenciado e facilitado a sua vida diariamente?

Na rotina diária, onde estamos cada vez mais imersos em diversos tipos de tecnologias, às vezes não paramos para refletir e avaliar como essas tecnologias tem interferido em nosso dia a dia.

Voltando em um passado não muito distante, se precisássemos de uma simples informação do saldo bancário, do limite do cartão de crédito ou realizar o pagamento de um boleto, era necessário se deslocar até uma agência bancária, depender da disponibilidade e boa vontade do gerente ou até mesmo de realizar um atendimento eletrônico (call center).

Com os apps, tudo ficou muito mais rápido e fácil. Temos tudo literalmente na palma das nossas mãos, facilitando o acesso às informações e, consequentemente, na tomada de decisão, como, por exemplo, dos apps de trânsito e navegação que indicam a situação do tráfego em tempo real, a melhor rota e o tempo de chegada.

No mundo corporativo não é diferente! Empresários, gestores e demais tomadores de decisão, muita das vezes estão fora do seu local de trabalho porém necessitam de diversas informações atualizadas para acompanhar seu processo ou negócio, e assim tomar as melhores decisões.

Pois bem, em junho deste ano, a Microsoft trouxe ao mercado uma grande opção de tecnologia mobile incorporada a sua suite de BI, ou seja, ao Reporting Services, permitindo que os usuários tenham as informações gerenciais em tempo real através de indicadores de gestão, dashboards e KPIs na palma da sua mão.

Veja abaixo um exemplo de visualização de um relatório de Faturamento no navegador de Internet e no aplicativo móvel:

1. Navegador de Internet

printdesktop

 

2. App Power BI (Celular)

printmobile1 printmobile2

As diferenças entre os tipos de visões são quase imperceptíveis, não é ?

Além disso, através do Bi9 Reports você será capaz de visualizar os novos componentes gráficos do Microsoft Reporting Services 2016. Visualize Gráficos, KPIs e Relatórios Móveis de forma fácil, simples e intuitiva.

Assista a demonstração da integração entre o Bi9 Reports e o Microsoft Reporting Services 2016, e veja como os Relatórios Móveis podem ajudar ainda mais na análise das informações estratégicas do seu negócio: https://youtu.be/bsPGwVLVw-g

Parar agendar uma apresentação, envie um e-mail para: comercial@blog.bi9.com.br.