Duas maneiras de utilizar o Microsoft Power BI em sua apresentação PowerPoint

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma boa apresentação envolve alguns fatores essenciais, como bom posicionamento corporal, dicção clara e no ritmo adequado, domínio do assunto e, sem sobra de dúvidas, um excelente PowerPoint! Uma boa apresentação PowerPoint demonstra logo de cara empenho profissional em desenvolver um bom trabalho e respeito com o público.

Todos nós gostamos de uma apresentação PowerPoint bacana, não é mesmo? Excelente apoio para quem apresenta, e grande facilitador de compreensão para quem assiste.

Gostaria de compartilhar com vocês duas dicas legais para integrar relatórios do Microsoft Power BI em suas apresentações PowerPoint, sem utilizarmos o velho e conhecido cortar e colar…

 

Vamos lá.

Primeira maneira:

1. insira em sua apresentação PowerPoint um componente Web Viewer. Você vai encontrá-lo pesquisando no suplemento “Loja”:pbi_01

2. Gere uma URL pública para visualização de seu relatório no Microsoft Power BI:pbi_02

3. Copie a URL gerada:pbi_03

4. Insira esta URL no componente Web Viewer:pbi_04

5. Pronto, atualize e você terá seu relatório embutido em um slide PowerPoint, “vivo”, podendo ser manipulado como se o estivéssemos utilizando no Microsoft Power BI!pbi_05

E a segunda maneira:

1. Utilize a opção Exportar no Portal Power BI:pbi_06

2. Pronto, já temos nossa apresentação Power Point com o relatório exportado!pbi_07

Para conhecerem mais dicas sobre o Microsoft Power BI, acesse nosso blog.

Todo o poder do Microsoft Power BI está também disponível de uma forma exclusiva para os usuários do TOTVS RM, que podem utilizar a ferramenta totalmente integrada à sua interface e sistema de segurança por perfis. Para conhecer esta solução ou obter treinamento em Power BI, fale com a Bi9.

Abraço e até a próxima!