Descubra as vantagens e benefícios do Microsoft Power BI

Tempo de leitura: 2 minutos

A análise de dados corporativos tem se tornado uma ação cada vez mais necessária para os gestores e tomadores de decisão das empresas. Afinal, em um mercado cada vez mais competitivo, dirigir uma empresa no escuro é um risco muito grande para o seu negócio.

A procura por soluções de Business Intelligence tem acompanhado a crescente demanda por análise de informações corporativas. Atualmente, existem inúmeras soluções de BI disponíveis no mercado, dos mais variados tipos e preço.

O que é o Microsoft Power BI

O Power BI é um conjunto de ferramentas para análise de informações corporativas que permite o desenvolvimento de dashboards e indicadores de gestão de forma fácil, rápida e intuitiva. O Power BI conecta com inúmeras fontes de dados, bem como, Páginas Web, Planilhas de Excel e qualquer Banco de dados.

Com poderosos componentes gráficos, a ferramenta permite a criação de dashboards com visuais incríveis, que facilitam a tomada de decisão. Além disso, o Power BI é uma ferramenta Self-Service BI, permitindo que usuários de negócio consigam desenvolver seus próprios dashboards sem o auxílio da equipe de TI.

Benefícios

Comece a usar rapidamente

Sua implantação é extremamente rápida e permite que em pouquíssimo tempo os gestores e tomadores de decisão da sua empresa iniciem o uso do Power BI.

Ambiente local ou nuvem

Permite que a infraestrutura do Power BI seja implantada na nuvem ou no seu ambiente local.

Conexão com inúmeras fontes de dados

É possível conectar com qualquer tipo de fonte de dados, como Páginas web, Planilhas de Excel, Arquivos Texto, soluções na nuvem e qualquer banco de dados.

Self-Service BI (Criação de relatórios facilitada)

Por ser uma solução voltada aos usuários de negócio, o Power BI permite a criação de dashboards e indicadores de gestão de forma fácil, rápida e intuitiva, permitindo que usuários sem conhecimentos técnicos desenvolvam suas ferramentas de análise tranquilamente.

Acesse de qualquer lugar (Mobilidade)

Os dashboards e indicadores de gestão do Power BI podem ser acessados de qualquer lugar a qualquer hora. Através de qualquer dispositivo móvel (celulares, tablets e etc) é possível visualizar, analisar e tomar decisões com base nos seus dashboards. Além disso, você terá os mesmos recursos e funcionalidades acessando o Power BI de qualquer navegador de internet.

Ficou interessado em conhecer ainda mais sobre o Power BI? Leia o artigo Power BI: outra vez líder no Quadrante Mágico do Gartner Group e entenda porque a Microsoft foi eleita mais uma vez como fornecedor líder em soluções analíticas com o Power BI.