Como exportar um relatório do Power BI para o PowerPoint

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma das principais funcionalidades das ferramentas de BI, é a possibilidade de apresentar métricas e indicadores. E a maneira que estes dados são apresentados não é menos importante que as informações contidas nele.

É muito comum utilizar apresentações para falar sobre os projetos ou até mesmo resultados alcançados para a equipe ou para a alta gestão da empresa.

Apresentações feitas no PowerPoint possibilitam um melhor entendimento das informações, uma vez que o programa disponibiliza recursos de imagens, sons, textos, vídeos, além de uma ampla gama de efeitos de animação e composição de slides.

Uma apresentação bem elaborada tem muito mais chances de prender a atenção do espectador, basta soltar a criatividade.

Deu para perceber o quanto o PowerPoint pode ser importante para o seu dia a dia, certo? Mas o melhor ainda está por vir, estamos falando da integração que essa ferramenta tem com o Power BI.

É possível exportar os relatórios do Power BI para o PowerPoint, com muita facilidade. Então se você ainda tinha dificuldades em apresentar seus relatórios de forma dinâmica e atrativa, a partir de agora já tem a solução.

E para facilitar o seu entendimento sobre como exportar um Relatório do Power BI para o PowerPoint, mostraremos todos os passos a seguir:

1. Selecione o menu Meu Espaço de Trabalho para localizar o relatório que você deseja exportar para o PowerPoint;

2. Para localizar o relatório, clique no item Relatórios que do menu lateral ou na Aba Relatórios que do espaço de trabalho selecionado:

3. Ao clicar no item Relatórios localizado no menu lateral os relatórios serão listados. Em seguida, selecione o relatório que você deseja exportar para o PowerPoint:

4. Se você clicou na Aba Relatórios que está localizada no espaço de trabalho, os relatórios serão listados de acordo com a imagem abaixo. Selecione o relatório que você deseja exportar para o PowerPoint:

5. Com o relatório aberto, basta apenas selecionar o menu Arquivo, que está localizado na barra de menus e em seguida clicar na opção Exportar para o PowerPoint (Visualização), como apresentado na figura abaixo:

Uma mensagem de aviso será exibida informando que a exportação para o PowerPoint está em andamento:

Aguarde a Exportação para PowerPoint do serviço do Power BI, até o banner de notificação informar que processo de exportação foi concluído:

Pronto! O relatório do Power BI foi exportado com sucesso para o PowerPoint!

Ao abrir o arquivo PowerPoint, percebemos alguns elementos úteis. O arquivo inclui um slide de rosto contendo o nome do relatório e o link de acesso para exibir o relatório.

Além disto, também no slide de rosto, algumas informações úteis sobre o relatório são exibidas, como a data e hora da última atualização dos dados e também a data e hora em que o relatório do Power BI foi exportado para um arquivo PowerPoint:

Observe que cada slide do Power Point contém uma página do relatório do Power BI:

Desta forma você pode realizar alterações na sua apresentação do PowerPoint.

Gostou dessa ideia? Conte para seus amigos, compartilhe esse tutorial nas suas redes sociais e aproveite para nos seguir nas nossas: Facebook e LinkedIn.

Gostaria de participar do treinamento de Power BI? Acesse o conteúdo programático, clicando na imagem abaixo!