Realize perguntas para seus dados usando linguagem intuitiva e natural.

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem nunca saiu de uma reunião de demonstração de resultados sem ter todas as respostas para as respectivas perguntas que surgiram durante a apresentação?

Ora, vamos imaginar que o assunto principal da reunião fosse o faturamento da empresa, e alguém fizesse a seguinte pergunta: “Como está o faturamento da empresa em 2016 por região do país? ”.

Se você não preparou um indicador que pudesse representar essas informações, com toda certeza, essa seria mais uma pergunta sem respostas durante a reunião.

Nos dias de hoje, onde milhares de dados surgem de diversas fontes e em uma velocidade nunca antes conhecida, ter tais respostas de forma atualizada, organizada, confiável e visualmente apresentável pode demandar muito esforço e tempo dos envolvidos, não atendendo, em tempo hábil, às expectativas de quem necessita dessas respostas para a tomada de decisão, impactando diretamente nas estratégias e nos resultados da equipe, do departamento, e consequentemente, da empresa.

Agora, você já imaginou ter essas respostas de maneira instantânea através de indicadores gráficos e utilizando apenas de uma linguagem natural, ou seja, as mesmas presentes nessas reuniões?

Pois bem, a Microsoft traz ao mercado, através do Power BI, um recurso muito interessante chamado “Q&A”. Ele permite explorar seus dados usando recursos de linguagem intuitiva e natural, recebendo as respostas instantâneas na forma de gráficos, tabelas e mapas.

Desta forma, ao fazer uma pergunta, o Power BI procura a melhor resposta no conjunto de dados existente e apresenta em seguida o resultado.

Veja a seguir como o recurso “Power BI Q&A” funciona:

1. Ao acessar um Dashboard no Power BI, existe uma área para realizar a pergunta sobre seus dados localizada logo acima do relatório. Veja:

imagem1

imagem2

2. Basta digitar uma pergunta e o Power BI irá selecionar a melhor visualização, exibindo a resposta graficamente:

imagem3

Agora, vamos a uma outra pergunta: “Qual foi o faturamento no primeiro trimestre em 2015?”

imagem4

Sensacional, não é?!!!

Todo o poder do Microsoft Power BI está também disponível de forma exclusiva para os usuários do TOTVS RM, que podem utilizar a ferramenta totalmente integrada à sua interface. Para conhecer esta solução fale com a Bi9.

Um grande abraço e até a próxima!

#‎Bi9 ‪#‎Bi9Tecnologia ‪#‎Bi9TI #Bi9Consult #Bi9Software #‎BI ‪#‎YouTube ‪#‎BusinessIntelligence #BI ‪#Indicadores #Dashboards #‎TOTVS ‪#‎RM ‪#‎Microsoft #PowerBI #Q&A #PerguntaIntuitiva #PerguntaSobreDados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *