Como o Embedded Analytics pode melhorar sua experiência na análise de dados

Tempo de leitura: 2 minutos

As ferramentas de Business Intelligence ou Inteligência de Negócios são capazes de entregar informações assertivas, no tempo e formato certo, para que os gestores das organizações possam tomar decisões corretas.

Com um mercado cada vez mais competitivo, encontrar um diferencial é fundamental para qualquer empresa sair na frente da concorrência. Para isso, é fundamental que os gestores conheçam bem o seu negócio. É preciso saber o valor de faturamento, o número de novos clientes conquistados, os custos e as despesas de um determinado projeto, o número de funcionários ativos, bem como o valor da sua folha de pagamento, dentre outros.

As ferramentas de BI são capazes de fornecer informações assertivas, através de gráficos e indicadores de gestão, para que os tomadores de decisões possam analisar os pontos fracos e fortes da organização.
Entretanto, atualmente a vida dos usuários de um ERP (SAP, TOTVS RM, Protheus, Datasul e etc) nem sempre é fácil quando se refere a geração de relatórios e análise de informações nas ferramentas de Business Intelligence atuais.

Imagine você, usuário de um ERP, precisando alternar (ALT + TAB) entre o seu ERP e a sua ferramenta de BI para visualizar um gráfico, indicador ou até mesmo um relatório operacional.

Sendo mais específico: você acessa o cadastro de notas fiscais do seu ERP, alterna (ALT + TAB) para a sua ferramenta de BI única e exclusivamente para visualizar um relatório que retorna as principais informações de uma nota fiscal (itens, produtos, quantidade, impostos e etc).

O conceito de Embedded Analytics vem ganhando cada vez mais força, através do Gartner, para que este tipo de inconveniente não exista mais. O Embedded Analytics defende que as soluções de BI devem ser facilmente acessadas a partir do ERP, sem forçar os usuários a alternar entre sistemas (ERP x Ferramentas de BI). A integração de uma Ferramenta de BI com o ERP permitirá aos usuários integrar os processo de negócios do seu ERP às ferramentas de BI.

Ou seja, ao invés do usuário alternar entre o ERP e a sua ferramenta de BI para visualizar relatórios que retornam as principais informações de uma nota fiscal, ele conseguirá por exemplo, selecionar uma nota fiscal no seu ERP e visualizar o relatório que retorna as principais informações da nota fiscal selecionada sem precisar sair do seu ERP.

O MDBi9 Analytics é o primeiro conector desenvolvido no Brasil que permite a integração de ferramentas analíticas ao ERP da TOTVS. Através do MDBi9 Analytics é possível intgerar as principais ferramentas de BI do mercado (Reporting Services, Power BI, GoodData, QlikView e Tableau) ao seu ERP, trazendo mais agilidade e conforto aos usuários que necessitam visualizar relatórios, gráficos e indicadores de gestão sem que seja necessário sair do ERP.

Parar agendar uma apresentação, envie um e-mail para: comercial@blog.bi9.com.br.