Gerencie as metas do seu setor e colaboradores utilizando a solução de Gestão à Vista

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma empresa tem mais chances de alcançar resultados satisfatórios se seus colaboradores apresentarem bom rendimento. Mas como acompanhar, medir e gerenciar as metas do seu setor para saber direcioná-los? A resposta é muito mais simples que se pensa e pode ser encontrada em uma Solução de Gestão à Vista.

Neste artigo, vamos explicar o que é a Solução de Gestão à Vista, quais benefícios ela pode trazer para uma organização e como ela pode ser facilmente implementada.

O que é a Solução de Gestão à Vista?

A Gestão à Vista é uma solução que tem como objetivo disponibilizar informações corporativas relevantes para gestores e equipes, tais como indicadores de gestão e desempenho ou qualquer outra informação que contribua para o progresso dos colaboradores e para a melhoria da gestão da empresa.

O módulo de Gestão à Vista pode ser utilizado diariamente para agilizar rotinas e maximizar o potencial de entregas das equipes, bastando escolher minuciosamente os indicadores corretos e acompanhar seu desdobramento em tempo real.

Com a Gestão à Vista você pode facilmente gerenciar as metas do seu departamento, saber o que falta para atingi-las e apresentá-las aos seus colaboradores para que eles também possam acompanhá-las.

Quais são as vantagens de usar a Gestão à Vista?

A Solução de Gestão à Vista proporciona uma série de benefícios que podem ser vistos diariamente, alguns deles são:

  • Visão exata do que está ocorrendo na sua empresa, quais são seus processos mais delicados e quais as tendências positivas e negativas.  
  • É possível compartilhar os indicadores de gestão com toda a equipe para promover uma visão clara e coletiva dos objetivos;
  • O engajamento da equipe aumenta na medida em que os colaboradores são envolvidos nos projetos. Por isso é possível que toda a equipe acompanhe o andamento dos processos em tempo real e saiba aproveitar essa vantagem;

Como implementar uma Solução de Gestão à Vista na sua empresa?

A Gestão à Vista pode ser implementada em qualquer empresa, independente do porte ou área de atuação. Basta seguir algumas recomendações e etapas que apresentaremos a seguir:

  • Definir indicadores de gestão de acordo com cada setor, focando nos mais importantes. O excesso de indicadores pode atrapalhar no momento da análise;
  • Criar uma equipe para alimentar os indicadores. É muito importante ter pessoas responsáveis por manter o fluxo de informações que vai abastecer os indicadores;
  • Treinar os gestores e líderes que serão responsáveis por analisar os indicadores e extrair deles informações para as tomadas de decisão.

Veja como é simples implementar um projeto de Gestão à Vista pelo Bi9 Analytics na sua empresa, utilizando relatórios do Microsoft Reporting Services:

Em poucas etapas é possível gerar relatórios completos:

1) Acesse o menu Gestão à Vista do Bi9 Analytics;

2) Selecione o Gestão à Vista desejado;

3) Clique no menu Processos, em seguida em Gestão à Vista;

4) É possível selecionar o intervalo de atualização do relatório (em segundos) e o tempo de apresentação entre eles. Por questões de performance do seu banco de dados, não aconselhamos intervalos de atualização inferiores a 5 minutos;

5) Adicione quantos relatórios quiser no seu Gestão à Vista.

Pronto! Seu Gestão à Vista exibirá os relatórios selecionados e poderá ser disponibilizado em locais estratégicos da sua empresa para toda a sua equipe.

Uma boa gestão diária dos processos é o que torna possível o constante progresso da organização e a Gestão à Vista pode contribuir muito para o alcance de metas e engajamento de equipe.

Poder tomar decisões rápidas e assertivas são apenas parte das vantagens de ter a disposição indicadores de gestão e informações úteis atualizadas em tempo real.

Assista ao vídeo para assimilar melhor as informações e veja como o módulo Gestão à Vista é simples e fácil de usar.